Fan site da franquia Diablo, fonte de informações e conteúdos aleatórios
A proeza Modo Chefe (Mundos de Distância se você estiver fazendo no modo Hardcore) consiste em matar os seguintes chefes no nível máximo na dificuldade Suplício X em 20 minutos após iniciar o jogo. Os chefes são: Ádria, Aranha Rainha, Açougueiro, Azmodan, Belial, Cidárea, Diablo, Fera de Assalto Rompe-cercos, Ghom, Izual, Maghda, Malthael, Rakanoth, Rei Esqueleto, Urzael, Zoltun Kell.
Essa é uma das proezas que eu acho mais divertida de fazer porque sempre faço com amigos, mas ela também é possível de fazer solo. Para que evitar frustrações de tentativas com insucesso, pelo tempo limitado para concluir, a gente tem algumas sugestões que devem otimizar o seu tempo para ajudar na sua conquista.
Mesmo que o seu personagem consiga matar esses chefes “de boas” no suplício X, isso não vai garantir que em 20 minutos você irá conseguir realizar todas as dezesseis lutas. É importante garantir que elas serão rápidas, já que algumas lutas ainda incluem vídeos durante a luta. Você pode fazer o seguinte teste pra avaliar se o seu dano está dentro do esperado para fazer essa conquista: o seu tempo total para matar o Malthael (incluindo animações) não deve passar de um minuto e o seu tempo para matar o Azmodan deve ser em torno de 15 a 20 segundos. Se estiver fazendo em grupo, faça o teste com o grupo.
Não há dúvidas que builds focadas em farmar são builds mais velozes e com maior mobilidade e para essa conquista, tempo é um artigo de luxo. Caso você seja como eu e não goste muito de jogar com builds assim, ainda é possível se beneficiar de bônus de itens ou mesmo trocar algumas habilidades por outras que vão lhe conferir maior mobilidade. A gente até já citou em outra postagem, mas vamos deixar aqui também:
Você pode estar pensando: “Como assim separar por dificuldade? Não é tudo no suplício X?!! Dãh!!!” Sim, são todos na mesma dificuldade de jogo, mas alguns chefes são mais complicados de achar do que outros e algumas lutas são mais longas do que outras. Sendo assim eu sugiro que você comece pelos mais difíceis e siga matando até chegar nos mais fáceis. Fazer os que gastam mais tempo no começo vai evitar que, ao final, você esteja lutando contra o tempo mais do que o necessário. Baseado nos critérios de dificuldade de chegar no Chefe e demora nas lutas, considero a dificuldade deles assim:
Cronometre ou peça para alguém cronometrar o tempo. Isso ajudará você a saber se vai conseguir naquela tentativa ou se terá que se preparar para mais outra. Independente de você estar bem equipado ou não sempre haverá o fator sorte com relação a alguns mapas. É possível que o jogador pegue todos os caminhos em um mapa sem achar a passagem para o chefe e com isso perder um tempo precioso que nem sempre é possível recuperar. Se estiver fazendo solo, os chefes mais complicados você deve conseguir fazer antes de 4 minutos, os intermediários até aproximadamente aos 15 minutos para ter uma margem de sucesso boa. Mas isso não se aplica tão fielmente aos grupos.
E que os deuses do RNG abençoem a sua tentativa com bons mapas!
Pingback: Proezas da Temporada 22 – Arquivo Horádrico