Modo Chefe/Mundos de Distância

A proeza Modo Chefe (Mundos de Distância se você estiver fazendo no modo Hardcore) consiste em matar os seguintes chefes no nível máximo na dificuldade Suplício X em 20 minutos após iniciar o jogo. Os chefes são: Ádria, Aranha Rainha, Açougueiro, Azmodan, Belial, Cidárea, Diablo, Fera de Assalto Rompe-cercos, Ghom, Izual, Maghda, Malthael, Rakanoth, Rei Esqueleto, Urzael, Zoltun Kell.

Essa é uma das proezas que eu acho mais divertida de fazer porque sempre faço com amigos, mas ela também é possível de fazer solo. Para que evitar frustrações de tentativas com insucesso, pelo tempo limitado para concluir, a gente tem algumas sugestões que devem otimizar o seu tempo para ajudar na sua conquista.

Esteja fortinho

Mesmo que o seu personagem consiga matar esses chefes “de boas” no suplício X, isso não vai garantir que em 20 minutos você irá conseguir realizar todas as dezesseis lutas. É importante garantir que elas serão rápidas, já que algumas lutas ainda incluem vídeos durante a luta. Você pode fazer o seguinte teste pra avaliar se o seu dano está dentro do esperado para fazer essa conquista: o seu tempo total para matar o Malthael (incluindo animações) não deve passar de um minuto e o seu tempo para matar o Azmodan deve ser em torno de 15 a 20 segundos. Se estiver fazendo em grupo, faça o teste com o grupo.

Dê preferência a builds rápidas (builds de farm)

Não há dúvidas que builds focadas em farmar são builds mais velozes e com maior mobilidade e para essa conquista, tempo é um artigo de luxo. Caso você seja como eu e não goste muito de jogar com builds assim, ainda é possível se beneficiar de bônus de itens ou mesmo trocar algumas habilidades por outras que vão lhe conferir maior mobilidade. A gente até já citou em outra postagem, mas vamos deixar aqui também:

  • Habilidades Ativas/Passivas que favorecem o deslocamento:
    • Arcanista – Teleporte e Ilusionista
    • Bárbaro – Salto e Disparada
    • Caçador de Demônios – Salto Mortal, Vantagem Tática, Perseguição Intensa
    • Cruzado – Investida com Corcel e Lorde Comandante
    • Feiticeito – Espírito que Anda e Lealdade Feroz
    • Monge – Ímpeto Violento e Pés Ligeiros
    • Necromante – Ímpeto Sangrento e Movido a Morte
  • Itens que conferem velocidade de movimento:
  • Combinação para ter buff de velocidade por pegar ouro:
Separe os Chefes por dificuldade e crie uma sequência

Você pode estar pensando: “Como assim separar por dificuldade? Não é tudo no suplício X?!! Dãh!!!” Sim, são todos na mesma dificuldade de jogo, mas alguns chefes são mais complicados de achar do que outros e algumas lutas são mais longas do que outras. Sendo assim eu sugiro que você comece pelos mais difíceis e siga matando até chegar nos mais fáceis. Fazer os que gastam mais tempo no começo vai evitar que, ao final, você esteja lutando contra o tempo mais do que o necessário. Baseado nos critérios de dificuldade de chegar no Chefe e demora nas lutas, considero a dificuldade deles assim:

  • Mais complicados – Diablo, Urzael, Ádria, Malthael, Aranha Rainha. Esses são aqueles chefes em que a gente pede pra dar a sorte de ser a caçada do mapa pra nos poupar tempo de ficar perdido. Exceto o Malthael (que o caminho é sempre o mesmo, mas tem uma luta demorada e passa uma vida fazendo drama na hora de morrer) todos os demais implicam em uma longa e incerta caminhada até o chefe, além de lutas longas.
  • Intermediários – Açougueiro, Izual, Ghom, Fera de Assalto Rompe-Cercos, Cidárea e Rei Esqueleto. Os três primeiros têm caminhos mais difíceis de achar mas a luta costuma ser mais rápida. Já os três últimos possuem mapas mais simples entretanto extensos até chegar aos chefes.
  • Mais simples – Belial, Rakanoth, Azmodan, Maghda e Zoltun Kell. O caminho até esses é mais curto e, exceto a luta do Belial que possui fases, as demais são mais simples.
Cronometre e respire fundo

Cronometre ou peça para alguém cronometrar o tempo. Isso ajudará você a saber se vai conseguir naquela tentativa ou se terá que se preparar para mais outra. Independente de você estar bem equipado ou não sempre haverá o fator sorte com relação a alguns mapas. É possível que o jogador pegue todos os caminhos em um mapa sem achar a passagem para o chefe e com isso perder um tempo precioso que nem sempre é possível recuperar. Se estiver fazendo solo, os chefes mais complicados você deve conseguir fazer antes de 4 minutos, os intermediários até aproximadamente aos 15 minutos para ter uma margem de sucesso boa. Mas isso não se aplica tão fielmente aos grupos.

Dicas para grupos
  • Faça uma partilha justa – Divida os chefes entre os jogadores de modo que todos tenham chefes dos três níveis de dificuldade e que todos tenham a mesma quantidade de chefes (se possível) e mais ou menos a mesma dificuldade.
  • Usando adequadamente portais e marcos de senda – para obter a conquista você deve participar de todas as lutas. Então, para que ninguém se perca e tenha que reiniciar a busca em um mapa, coordenar as ações fará muita diferença. Quando o primeiro jogador chegar ao primeiro chefe, enquanto os demais ainda estão procurando os seus respectivos, ele deve avisar o grupo para que os demais jogadores possam se teleportar para a cidade e de lá aceitar o convite para a luta. Ao terminar a luta eles devem retornar para a cidade, usando o atalho do mapa e indo pelo marco de senda, para não perder o portal já aberto e o atalho para continuar seu caminho em busca do chefe para o qual está designado. Quando o próximo jogador encontra a passagem para o seu chefe, todos repetem o que foi feito anteriormente e isso se repetir a cada luta até o final.
  • Mantenha o foco – Mesmo que alguém do seu grupo esteja muito atrasado por ter pego algum mapa muito ruim, não sai do seu foco. Termine primeiro a sua sequência de chefes e em seguida, se ainda for necessário, ajude o seu amigo pegando um dos chefes que ele ainda não fez.

E que os deuses do RNG abençoem a sua tentativa com bons mapas!

Um comentário em “Modo Chefe/Mundos de Distância

  1. Pingback: Proezas da Temporada 22 – Arquivo Horádrico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: